Bucólico e inspirador, assim quero descrever para vocês o antigo Casarão cheio de histórias, localizado na RS 873, número 1370 em Morro Reuter / RS, que durante alguns dias abrigará a exposição de Carmen Vigil e Vera M. Rausch. O local é administrado pelo mágico francês Eric Chartiot e sua esposa, a mineira Elizabeth Chartiot, que estima que o Casarão tenha em torno de 163 anos, pois não há registros do mesmo. Sabe-se apenas que foi construído entre os anos de 1850 à 1870. A ideia maravilhosa do casal é transformar o antigo Casarão em um ponto de encontro para os amantes da música, da arte e da cultura, promovendo eventos e também cursos diários de dança.
As paredes, as janelas, o forro, o piso e os móveis coloniais são todos originais do século XIX
Reprodução do Casarão decorando o ambiente
Nos fundos funciona o bistrô, onde é possível experimentar delícias como crepe e madeleine com chás deliciosos, ou com o famoso cafezinho mineiro. Adoro! O plano dos proprietários
para um futuro breve é também servir soupé, prato super leve e muito consumido no final de apresentações culturais na França.
O toilette
O armário original do século XIX abriga as louças do bistrô
A grandiosidade da parede de pedras
Parabéns ao casal pela preservação da memória local e por trazer para o espaço coisas que realmente valem à pena ver e ouvir. Para mim, estar no Casarão foi experienciar algo que hoje temos acesso somente através dos filmes e das novelas. Muito prazeroso!
Espero que gostem.
Beijos!
CASARÃO
Via RS - 873 (Estrada do Mato Comprido), 1370
Morro Reuter - Rio Grande do Sul - Brasil
Fone: 55 51 - 3569.2072
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!