meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: CASARÃO - preservação, arte e cultura

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 17 de junho de 2013

CASARÃO - preservação, arte e cultura

Bucólico e inspirador, assim quero descrever para vocês o antigo Casarão cheio de histórias, localizado na RS 873,  número 1370 em Morro Reuter / RS, que  durante alguns dias abrigará a exposição de Carmen Vigil e Vera  M. Rausch. O local é administrado pelo mágico francês Eric Chartiot e sua esposa, a mineira Elizabeth Chartiot, que estima que o Casarão tenha  em torno de 163 anos, pois não há registros do mesmo. Sabe-se apenas que foi construído entre os anos de 1850 à 1870. A ideia maravilhosa do casal é transformar o antigo Casarão em um ponto de encontro para os amantes da música, da arte e da cultura, promovendo eventos e também cursos diários de dança.






As paredes, as janelas, o forro, o piso e os móveis coloniais são todos originais do século XIX





















Reprodução do Casarão decorando o ambiente








Nos fundos funciona o bistrô, onde é possível experimentar delícias como crepe e madeleine  com chás deliciosos, ou com o famoso cafezinho mineiro. Adoro! O plano dos proprietários
para um futuro breve é também servir soupé, prato super leve e muito consumido no final de apresentações culturais na França. 






O toilette



O armário original do século XIX abriga as louças do bistrô



A grandiosidade da parede de pedras 










 Parabéns ao casal pela preservação da memória local e por trazer para o espaço coisas que realmente valem à pena ver e ouvir. Para mim, estar no Casarão foi experienciar algo que hoje temos acesso somente através dos filmes e das novelas. Muito prazeroso!
Espero que gostem.
Beijos!



CASARÃO
Via RS - 873 (Estrada do Mato Comprido), 1370
Morro Reuter - Rio Grande do Sul - Brasil
Fone:  55 51 - 3569.2072

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!