meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Halloween Yázigi - A fantasia do Pedro

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Halloween Yázigi - A fantasia do Pedro


Atendendo à pedidos, aqui estão as fotinhos do Pedro com a fantasia que elaborei para a tradicional festa de Halloween, da Escola de Idiomas Yázigi, Novo Hamburgo, RS. Bom, deu uma trabalheira danada, sem falar da sujeira horrorosa, mas o resultado ficou tenebroso, um verdadeiro horror e rendeu boas gargalhadas. O look foi vencedor no desfile organizado para a escolha da melhor fantasia e a mãe coruja aqui, ficou feliz da vida ao ver o filho chegar todo vaidoso com uma caixa de guloseimas (o prêmio) que exibia como se fosse uma medalha de ouro.

O Zumbi vendedor de docinhos.

Para finalizar a produção improvisei esta bandeja, usando uma tampa de caixa que adaptei
em forma de sepultura


Quando ele se olhou no espelho, disse "eu tô lindo né mãe?"
 Não resistimos e os risos foram intensos.

Escondi alguns algodões sujos de esmalte nos cabelos para finalizar a produção.

Para fazer a fantasia:
Separe uma camiseta velhinha do marido
Uma calça velha para  destruir
Carvão
Esmalte vermelho (dois tons)
Algodão
Cola branca
Película aderente (usada para envolver alimentos)
Maquiagem específica para a pele (pancake artístico)
Sombras roxa , cinza e marrom
Lápis preto

A hora da transformação, a melhor parte, começa com a destruição das roupas, que devem estar dígnas de um zumbi que acabou de deixar a cova, né?
A calça: Fiz pequenos cortes com a tesoura e rasguei com cuidado na vertical até o joelho, depois enrolei um pequeno pedaço da parte de cima e queimei com cuidado para não abrir muito, apenas o suficiente para mostrar as feridas. Eu fiz no fogão, mas pode ser feito com uma vela. Faça quantos buracos quiser.
A camiseta: Coloquei a peça sobre o fogão com todos os queimadores acessos e cuidei para que não pegasse fogo, assim ficou com essas marcas amareladas. Faça dos dois lados. Depois fiz a mesma coisa que havia feito com a calça (rolinhos) e deixei pegar fogo para abrir o local da ferida. Cuidado para não abrir muito e também para não se queimar.  Destrua do jeito que quiser.
Para finalizar a produção do look, coloquei o tênis e a camiseta dentro de um saco de carvão e brincamos muito, pisamos, sacudimos e o resultado ficou assim, pavoroso. Para finalizar umas pinceladas de esmaltes aqui e ali.





As feridas:
Espalhei cola branca na pele  através dos buracos da camiseta e da calça,  fiz um circulo com algodão tipo borda de pizza, mas não muito redondo, e pintei com o esmalte escuro. No meio, colei um pedaço de película e deixei um pouco amassadinho, (lembre-se de proteger bem a pele) e para finalizar coloquei o esmalte vermelho mais claro, o suficiente para parecer uma ferida aberta. Fiz uma ferida em um dos braços também.





A maquiagem




Espalhei o pancake com uma esponja molhada, inclusive na orelha (espere secar e retire o excesso). Pintei as sobrancelhas de preto, muito preto, e fui misturando os tons de sombras ao redor dos olhos, deixei um mais escuro que o outro, achei mais legal. Ao lado da boca dei uma pincelada sutil de esmalte, do tom mais aberto, e passei um pouco de sombra roxa. Medo!!!
Usei pancake nos braços também.
O que acharam da produção?




Agradecimentos aos tios e colaboradores, Marco e Sabrina.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!