meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Jacas, a hora da colheita

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 28 de março de 2016

Jacas, a hora da colheita

Rica em vitaminas e benéfica para a saúde 

Deixa eu contar uma coisa pra vocês: há mais de 20 anos plantamos aqui em casa uma mudinha de jaca e ela se tornou uma árvore linda e enorme.
 Tão grande quanto a majestosa em questão é a sujeira que ela faz, gente, a coisa é puxada!!!
 Nunca vi e juntei tantas folhas caídas, fica difícil crer que caem de uma única árvore.
Mas durante todo esse tempo - esperançosos, relevamos a bagunça.
 Porém o desespero do Ernani, meu marido, foi ficando maior a cada dia pelo tamanho da árvore e ele chegou a dizer: como vou colher quando der frutos se vou ter 80 anos. Exagerado! 
Para nossa surpresa este ano vieram alguns frutos, e como aqui em casa somente eu conhecia e já havia comido do mesmo, a expectativa foi grande. 
Quando chegou a hora de colher, apelei para meu irmão Marco - exímio trepador em árvores, e montamos um esquema para colher e descer as jacas até o chão.
 Como podem ver na foto, ele subiu e amarrou um fio desses usados para rede elétrica para suportar o peso das jacas, uma delas com 20 quilos. 
Bom, depois do sucesso da operação me restou dividir com amigos que sempre admiraram e se espantaram com o tamanho da jaqueira - e ver a decepção do marido e dos filhos que definitivamente não curtiram comer a fruta.
Eu acho esta fruta deliciosa e rica em vitaminas. Vale à pena plantar e colher, eu garanto!
Aqui neste site vocês vão encontrar todos os benefícios da jaca.
Boa segunda, beijos!

Me sigam: Instagram @bpxdesign

 

Marco Marques

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!