meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Cepos Mundi - Produtos de qualidade e comprometimento ambiental na jovem empresa instalada na Capital Nacional do Calçado

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


domingo, 6 de março de 2016

Cepos Mundi - Produtos de qualidade e comprometimento ambiental na jovem empresa instalada na Capital Nacional do Calçado

''A qualidade e a perfeição do corte do produto depende da qualidade do Cepo''




www.ceposmundi.com.br


O post de hoje é dedicado a uma indústria de cepos que recentemente visitei aqui na cidade: a Cepos Mundi  - uma empresa jovem e comprometida com o futuro.
 Como sabem, trabalhei muito tempo com sapatos e, se há algo que me fascina, é saber os detalhes da fabricação e construção dos mesmos. 
Conversando com a empresária Joice Fett, descobri a importância do cepo e detalhes surpreendentes sobre a empresa, que foi fundada por ela juntamente com os sócios Juarês Pazinato e Alexandre Zambelli em janeiro de 2013, para a fabricação de cepos de qualidade - visando atender um mercado cada vez mais exigente.
 Descobri que existem apenas 6 empresas fabricantes de cepos no Brasil e que eles são usados também por outros setores da economia além da industria calçadista.
 O cepo é usado para corte de massas de lasanha e pastel, palmilhas, bojo de sutiã, produtos para selaria e montaria, roupas específicas para motoqueiros, estojos de jóias, capa de agendas e as bolsas que tanto amamos. 
Joice me explicou, e eu adorei saber, que para cada tipo de corte existe um cepo específico e que isso é determinado pela espessura e dureza do mesmo.

A produção

Passeando pelos corredores da fábrica, pude ver a equipe trabalhando a mil, produzindo produtos exclusivos, feitos com matérias-primas selecionadas e de excelente qualidade para oferecer aos parceiros - que a empresa valoriza e atende com competência e respeito ao ofertar cepos que têm alta durabilidade, pois segundo Joice "a qualidade e a perfeição do corte do produto depende da qualidade do cepo".
Outro detalhe que chamou minha atenção e que merece ser aplaudido e divulgado para que sirva de exemplo, é o fato da jovem empresa não gerar nenhum resíduo - tudo é  100 % reaproveitado, louvável!
Eu, particularmente, adorei conhecer a Cepos Mundi e saber os detalhes que não vemos quando admiramos o design dos sapatos, das bolsas e dos demais produtos, incluindo as massas, viu?
 Tudo começa com um bom cepo e um bom corte! 
Bom início de semana!
Beijos, Neide
Instagram - @bpxdesign


Neste vídeo superinteressante, vocês podem ver como o Cepo Titanium é usado para cortar  o bojo do sutiã nosso de cada dia e alguns outros materiais.
Vale assistir!



Cepos Mundi








 Feiras e Eventos

.

Todos os anos, a Cepos Mundi participa da Fimec - Feira Internacional de Máquinas e Componentes - que acontece nos  pavilhões da FENAC, expondo produtos consolidados e lançamentos.

Além disso, a empresa também expõe seus produtos juntamente com associações parceiras, como a Abrameq.







Os Sócios


Alexandre Zambelli      Joice Fett            Juarês Pazinato


Image
Cepos Mundi

Rua Carlos Germano Burckle, 464 - Bairro Ideal
Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul - BR
55 51 3273 8961 - 3273 8962
www.ceposmundi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!