meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Salão de Atos da UFGRS foi palco para a entrega das medalhas de bronze, prata e certificados

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Salão de Atos da UFGRS foi palco para a entrega das medalhas de bronze, prata e certificados

11° OLIMPÍADA BRASILEIRA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP

No dia primeiro de julho de 2016, alunos de várias cidades gaúchas estiveram presentes na cerimônia de entrega das medalhas de prata, bronze, dos troféus e também dos Certificados de Premiação para os medalhistas de ouro e para os professores que se destacaram.



A cerimônia aconteceu no belíssimo Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFGRS, que além dos alunos homenageados, recebeu autoridades e centenas de pessoas que vieram prestigiar o evento.
A Olimpíada brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece desde 2005 e é um projeto superbacana.
Alunos das escolas estaduais e municipais de todo o Brasil a partir do 6° ano podem se inscrever e participar da prova classificatória que é feita em sala de aula.
Passando por esta etapa, o aluno faz a segunda prova em local estabelecido pela OBMEP e aguarda o resultado que normalmente é divulgado no mês de dezembro.
 Na 11º OBMEP foram entregues 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 medalhas de bronze e mais de 40000 Certificados de Menção Honrosa.
Os alunos medalhistas podem participar do
PIC - Programa de Iniciação Científica, estudando e aprimorando o estudo da matemática com professores mestres na disciplina - e as aulas acontecem nas Universidades.
Todos os alunos inscritos no programa recebem 
Bolsa de Iniciação Científica Junior no valor de R$ 100,00 que é paga pelo CNPq
Escolas e professores também são premiados conforme critérios estabelecidos.
Como mãe, digo que esta é uma excelente forma de motivar e incentivar nossas crianças na busca por conhecimento, crescimento e também uma ótima oportunidade de formar profissionais para o futuro, já que os medalhistas podem aprofundar o estudo da matemática.
Gosto de acompanhar o empenho do meu filho, vibro muito com cada medalha conquistada, sim, esta é a segunda!
Ele está cada dia mais motivado!!
E como medalhista empenhado nos estudos da matemática, no final do evento o moleque me saiu com esta: mãe, estou sentindo meu pescoço tão leve, quanto será que pesa uma medalha?...
Vai gostar de matemática assim lá no PIC!
Em novembro, os alunos medalhistas de ouro receberão suas medalhas na cidade do Rio de Janeiro.

Espero que o projeto seja cada dia mais fortalecido para que nossas crianças e nossos jovens possam construir um Brasil melhor.











"Mesa composta pela Vice-Pró-Reitora da Graduação da UFRGS, Andrea Benites, pela Diretora do Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS, Suzi Alves Camey, pelo Coordenador Regional da OBMEP – RS01, Alvino Alves Sant’Ana, pela Coordenadora Regional da OBMEP – RS03, Marilaine de Fraga Sant’Ana, pelo Coordenador de Iniciação Científica da OBMEP, Jean Carlo Pech de Moraes e pelo Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar do Rio Grande do Sul, Coronel José Herculano Azambuja Júnior."





Premiação para alunos e professores





Coordenador Regional RS 01
Professor, senhor Alvino Sant'Ana e o medalhista de ouro
 Pedro Marques Jaeger, aluno do
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!