meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: CASAS ENXAIMEL - NÚCLEO HISTÓRICO DA FEITORIA NOVA, IVOTI, RS - PASSEIO MARAVILHOSO QUE RECOMENDO!!

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CASAS ENXAIMEL - NÚCLEO HISTÓRICO DA FEITORIA NOVA, IVOTI, RS - PASSEIO MARAVILHOSO QUE RECOMENDO!!

Sabem que ando por ai fotografando caminhos, e neste final de semana andei por uma cidade pequena que se chama Ivoti e fica bem próximo aqui da cidade que moro.
 O lugar é uma graça!! 
Recomendo, pois a cidade é muito bem cuidada, cheia de canteiros floridos, tem comida boa, povo acolhedor e pra quem gosta, tem muita história pra ver bem de pertinho e fotografar.
 Adorei conhecer as casas construídas no ano de 1826 pelos imigrantes alemães e saber pelos moradores um pouco da história deste local que recebe pessoas para passear, comprar artesanatos e fazer muitas fotos, já que o local é encantador. 
Ah, antes que me esqueça, o núcleo também é conhecido como Buraco do Diabo. Quando descobrir o motivo conto pra vocês.




Enxaimel - Técnica de construção europeia onde o encaixe é feito com pregos de pau e o preenchimento é de barro e pedras.
Lindo, né? 



 
PONTE DO IMPERADOR

A Ponte do Imperador foi construída entre 1857 e 1864 e é
Patrimônio Histórico desde 1986.
A obra, em estilo romano, foi feita com pedras grés encaixadas e ganhou este nome em homenagem a Dom Pedro II - que destinou 75 contos de réis para a construção com o objetivo de promover o desenvolvimento da região.




Ahh como gosto de coisa antiguinha, podia morar nesta casa.





 MUSEU CLÁUDIO OSCAR BECKER - DESDE 1995
Nesta casa que faz parte do núcleo, mas que infelizmente estava fechada no domingo, é possível ver como era organizada a casa de uma família alemã. Os móveis e utensílios são do início do século XX. Voltarei para ver e mostrar pra vocês, prometo!


 CASA DO ARTESÃO




  



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!