meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Rabanadas, adoro!!

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


dinheiro

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Rabanadas, adoro!!

 Um doce simples e fácil de fazer! Quando penso neste doce me dá água na boca e saudades da infância. Apesar de ser um doce simples, as rabanadas não podem ser deixadas de lado na festa de confraternização de jeito nenhum! Aprendi desde muito cedo a apreciar o doce e fazer também , coisa que não é muito difícil.

Minha receita

Normalmente não compro o pão específico, uso os pãezinhos franceses adormecidos, leite condensado,  4 ovos, leite, canela, açúcar - e meu segredinho que é acrescentar 3 gotinhas de essência de baunilha.

 Misturo o leite condensado, o leite e as gotinhas de essência e molho delicadamente a fatia do pão nesta mistura saborosa e cheirosa até ficar bem molhadinho, mas sem se decompor.

Depois passo nos ovos batidos e frito. 

Depois de dourar dos dois lados, deixo descansando um pouquinho sobre o papel-toalha e finalizo passando numa mistura de canela e açúcar.

Santa perdição, fica dos deuses! Uma rabanada com um cafezinho preto tem seu valor, adoro! 

Quem vai experimentar minha receita?

Para não deixar o post sem fotos, usei esta de divulgação, mas semana que vem eu troco, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!