meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Londres 2012: Conheça Wenlock e Mandeville

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quinta-feira, 1 de março de 2012

Londres 2012: Conheça Wenlock e Mandeville

Além de falar de coisas bonitas e criações interessantes, é muito bom dividir com vocês a história dos mascotes Londres 2012. Somente um povo culto e educado como os britânicos, poderia criar um mascote paraolímpico com o mesmo cuidado e capricho do já tradicional mascote olímpico. No final da postagem recomendo que assistam ao vídeo com o tema oficial, é demoradinho mas vale à pena.


Durante o processo de escolha para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, Londres prometeu conectar os jovens ao poder do Jogos e inspirá-los a escolher o esporte. Nessa  jornada para Londres 2012 acreditamos que os nossos mascotes serão uma das mais poderosas maneiras para conectar os jovens e passar essa visão. Mais de 100 artistas, designers e agências se ofereceram para criar os mascotes e nos meses seguintes as melhores ideias foram selecionadas, testadas com o público e experts da indústria. as três ideias finais foram submetidas a pesquisas ainda mais intensas com o público por todo o Reino Unido e com isso, uma importante lição foi aprendida: o público britânico não quer apenas um personagem, eles também querem uma história. Algo para todas as pessoas falarem à respeito. 

As ideias também foram testadas com especialistas da indústria de brinquedos, que concordaram que Wenlock e Mandeville eram as melhores escolhas e baseando-se no retorno das pesquisas, os dois foram selecionados como mascotes oficiais de Londres 2012. Eles eram claramente os personagens com a melhor história e estão em uma missão para descobrir tudo o que puderem sobre o Reino Unido e os esportes.


O nome Wenlock foi inspirado por Much Wenlock, uma pequena cidade em Shropshire e Mandeville surgiu em função de Stoke Mandeville, a cidade do Condado de Buckingham onde o Movimento Paraolímpico foi criado.


Porém, uma boa história precisa de um bom contador de histórias e esse trabalho ficou por conta de Michael Morpurgo. ‘Out of a rainbow’ conta a história do vovô George esculpindo duas figuras a partir dos dois últimos pedaços do aço usado para construir o Estádio Olímpico e presenteando seus netos com elas. Trazidos à vida através de um arco íris, Wenlock e Mandeville aprendem e seguem as crianças e se aventuram nos esportes inspirados pelos cartazes colados na parede do quarto das mesmas. Essa história foi adaptada para um deslumbrante filme animado, lançado em maio de 2010, que pode ser assistido abaixo juntamente com a música oficial dos mascotes.


A música Out of a raibow foi feita especialmente para a história por Tom Fletcher, vocalista da banda McFly, que contou com a ajuda de sua irmã Carrie Fletcher e de um coral infantil nos vocais.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial dos Jogos Olímpicos de 2012 http://www.london2012.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!