meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Jardins - plantas e flores

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Jardins - plantas e flores

O inverno gelado já está quase no fim e uma vontade enorme de cuidar das plantas e das flores toma conta de mim. Pássaros cantam, aqui em casa tem muitos, anunciando que breve teremos dias lindos, ensolarados e a inspiração vem.
Para mim, é um prazer enorme cuidar das plantas, nem uso luvas e coloco literalmente a mão terra. Unhas pra quê? 
Estou modificando alguns cantinhos e breve terei o colorido das folhas, pois estou substituindo as flores por plantas de folhas coloridas no caso do chão. As flores ficarão nos vasos e nas floreiras. Menos trabalho, pois a idade vem chegando.  
A planta que escolhi para deixar o jardim da frente de casa mais alegre foi a Camisa de Pintor. Comprei cinco cores e já estou ansiosa para que elas cresçam e preencham todo o espaço, formando um belo quadro.
Trapoeraba roxa, Suculenta, Camisa de Pintor, Barba-de-Serpente, Grama Preta, Areca Bambu e orquídeas



Esses velhos sapinhos fazem parte da história da minha filha. Compramos quando ela tinha 4 anos. Decidi deixá-los, pois as crianças que caminham na rua visitam a casa do sapinho e ficam admirando as esculturas. Breve tomarão banho, pois como o inverno por aqui é muito úmido, eles ficam sujos. Confesso que acho esse sapinho sentado uma graça!
Feliz quinta-feira!


Inspirações - fotos reprodução
Resultado de imagem para folhagens com folhas amarelas coloridas

Imagem relacionada

Resultado de imagem para jardins maravilhos casa e jardim

Resultado de imagem para jardins maravilhos casa e jardim

Resultado de imagem para jardins maravilhos casa e jardim
decoração com vasos suspensos
Imagem relacionada
jardim vertical simples
Imagem relacionada
jardim com bancos
Imagem relacionada
sacada decorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!